Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

15 DE NOVEMBRO DIA DE NOSSA SENHORA DO ROCIO...HOJE NO TERÇO DE NOSSA SENHORA DE FATIMA FIZEMOS A ORAÇÃO DE UMA AVE MARIA A NOSSA SENHORA DO ROCIO E PEDIMOS PARA QUE ELA ROGUE POR NÓS E POR NOSSAS FAMILIA.! EU TIVE UMA EXPERIENCIA COM NOSSA SENHORA DO ROCIO EM 2010 E EM UM DIA DE CHUVA VEIO UM BEIJA FLOR AZUL NA MINHA JANELA, NAQUELE MESMO DIA GANHEI UMA VLEA DIVINA DO MEU IRMÃO MARCOS QUE É DE 77 ANO QUE O PAPA DECLAROU NOSSA SENHORA DO ROCIO PARA ETERNIDADE.!EU ESTAVA COM 38 ANOS E ELA TEM 38 CM.!

NOSSA SENHORA DO ROCIO

NOSSA SENHORA DO ROCIO


(15 de NOVEMBRO)

NOSSA SENHORA DO ROCIO

PADROEIRA DO PARANÁ

“Virgem Senhora do Rocio, Santa Mãe querida, abençoa-nos, protege-nos, e leva-nos ao encontro eterno com teu filho Jesus.”

No livro dos Juízes (Jz 6,36-40), encontramos Gedeão pedindo o sinal que Deus lhe falava. Naquela noite, o orvalho ou Rocio caiu somente em cima do velo (velo ou tosão é a pele do carneiro com a lã) e a terra toda ficou seca. O Senhor desceu sobre a virgem, assim como o orvalho (Rocio) desceu sobre o velo de Gedeão.

No ofício da Imaculada Conceição, encontramos no hino do 1º coro da terça - hora, Maria Ssma sendo chamada de velo de Gedeão, como referência bíblica. Sobre esta invocação o escritor espanhol Augusto Nicolas escreveu: “Maria é o branco Velo de Gedeão, que recebe o Rocio do céu, enquanto nenhuma parte da terra o desfruta, todavia. Orvalho ou Rocio, de que dizia o profeta: ‘Céus, façam chover o justo’. ‘E do qual cantava o Rei Davi: ’ descerá como o Rocio sobre a lã dos rebanhos...”.

NOSSA SENHORA DO ROCIO

Rocio é uma aldeia situada ao oeste da província da Andaluzia (Espanha), cerca de 15 Km distante da antiga cidade de Almonte.
Segundo a tradição, a imagem da virgem do Rocio, foi encontrada por um caçador no tronco de uma árvore, onde provavelmente tinha sido escondida pelos moradores de Almonte durante a dominação dos Sarracenos.
A bela imagem, envolvida em um manto de linho, tinha no pedestal a inscrição: “Nossa Senhora Redentora.”
Os habitantes de Almonte creem com segurança que foi a virgem do Rocio que os livrou da peste em 1637, de uma grande seca de 1730, das epidemias em 1738 e 1744, da invasão de Napoleão em 1810 e da fúria dos vermelhos em 1936.

EM PARANAGUÁ

Sabemos que os índios carijós, que eram de índole mansa, habitavam no território de Paranaguá muito antes dos homens brancos invadirem, eles já haviam sido evangelizados pelos jesuítas vindos de Cananéia.
Foi com a descoberta do ouro de lavagem que se iniciou ali o povoado, que foi elevado à categoria de vila em 1648. No final desse mesmo século a vila Paranaguá já se tornara um importante centro.

Naquela ocasião vivia na baía de Paranaguá, um humilde pescador conhecido por pai Berê. Foi exatamente pelos anos de 1648 que pai Berê, ao lançar as redes para delas tirar o seu sustento, encontrou no meio das vegetações aquáticas, a bela imagem da virgem Maria.

Pai Berê, cheio de emoção, leva a pequena imagem para sua cabana, e lá instituiu terços em sua honra, os vizinhos e moradores da vila vinham em busca de graças e milagres.

O sítio onde morava pai Berê era conhecido por Rocio, pois todas as manhãs a terra e as vegetações amanheciam cobertas de orvalho (Rocio). Assim a virgem encontrada, passou a ser chamada de Nossa Senhora do Rocio.

É possível associar a vinda do Salvador, que foi concebido no seio castíssimo da virgem Maria, para encharcar o mundo com o orvalho (Rocio) de sua graça.
A primeira igreja foi edificada em 1813, o atual santuário foi construído em 1920.

Tendo em vista os incontáveis milagres e graças alcançadas pela mediação da virgem do Rocio, que em 1977, o então Papa Paulo VI declarou para a eternidade, Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

A imagem da virgem do Rocio é semelhante a virgem do Rosário, mede aproximadamente 38 cm e é coberta com um manto em tons rosados e azuis.
O santuário é dirigido e administrado pelos padres redentoristas.
Que a virgem do Rocio nos proteja e nos guarde, hoje e sempre.

Fonte: Site Marcio Reiser.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO ROCIO

Virgem Senhora do Rocio, Mãe, protetora e Rainha do Paraná, aqui estão os vossos filhos e filhas para invocarem o vosso santo nome e a vossa gloriosa proteção sobre o povo do nosso Estado.

Abençoai as nossas famílias os nossos governantes, a nossa infância, a nossa juventude, os nossos idosos, os nossos pais e os nossos filhos.

Abençoai os doentes e aflitos, os esquecidos pelo mundo onde a paz, o amor e a justiça dos homens ainda não se manifestaram.

Abençoai, ó Mãe querida, a caminhada do nosso povo rumo ao novo milênio para que o reinado de Deus, na unidade do Cristo Jesus e pela força vivificadora do Espírito, se instale nos corações e na alma dos vossos filhos de todos os rincões deste pedaço do Brasil.

E que a graça abundante do Pai nos transforme nos verdadeiros mensageiros do mundo novo que há de vir, na comunhão da Santíssima Trindade e na grandeza da fé professada por todos os vossos filhos. Virgem Senhora do Rocio, rogai por nós!

Que Assim Seja.