Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOVENA

Nossa Senhora de Schoenstatt
    Em Schoenstatt, Alemanha, o Pe. Jose Kentenich e um grupo de alunos realizou uma aliança de amor com Nossa Senhora a 18 de outubro de 1914. No Santuário de Schoenstatt, Maria Santíssima é venerada como Mãe rainha e vencedora três vezes admirável de Schoenstatt.
Mãe, porque ela nos foi dada como mãe pelo próprio Cristo na cruz. Rainha, porque é mãe de Cristo, o Rei do Universo. Vencedora porque Deus lhe concedeu o poder de vencer e triunfar em todas as batalhas contra os poderes diabólicos. Três Vezes Admirável pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, mãe do Filho e esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos. De Schoenstatt porque é o nome do lugar escolhido para estabelecer esse Santuário.
    Schoenstatt significa " Belo Lugar ", a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, é enviada a partir do Santuário em Schoenstatt para visitar seus filhos, especialmente em seus lares. As famílias recebem a imagem Peregrina e são chamadas a transformar seus lares em um "belo lugar", num pequeno Santuário, numa Igreja Doméstica.
    No Brasil, o Fundador Pe. José Kentenich inaugurou um Santuário em Santa Maria (RS) no dia 11 de abril de 1948. No ano de 1950, o Diácono João Pozzobon recebeu uma imagem da Mãe Três Vezes Admirável para levá-la às famílias e rezar o terço com as mesmas. A imagem foi-lhe dada por Ir. M. Terezinha Gobbo, na época responsável pelo Movimento de Schoenstatt no Brasil. O Sr. João caminhou mais de 140.000 km para levar a imagem Peregrina às famílias em seus lares, bem como hospitais, escolas e presídios, incentivando a devoção do rosário e a freqüência aos sacramentos.
    Em 1979 a partir da visita do Sr. João a Roma e a Schoenstatt com a imagem Peregrina o movimento assumiu dimensões mundiais crescendo rapidamente nos últimos anos. O Sr. João dedicou-se a família e a sua missão mariana, graças a ele, várias famílias recebem a Imagem da Mãe Peregrina, portadora das Graças do Santuário de Schoenstatt.
A Imagem Peregrina tem moldura no formato que lembra a silhueta do Santuário em Schoenstatt. A Mãe de Deus vai ao encontro dos homens, trazendo Jesus nos braços, para caminhar com eles ao encontro de Deus, nosso Pai amoroso. 
É necessário preparar os corações para acolher Maria, a Mãe Três Vezes Admirável, lembrando que ela traz Jesus nos braços, seu Divino Filho, que nos traz suas graças.
                            Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Ó minha Senhora e Minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser. E porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como filho e propriedade vossa. Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cego, em toda a situação, Mãe Rainha Três Vezes Vencedora Admirável de Schoenstatt, no teu Filho e em tua proteção.Amém!
Comemoração dia 18 de Outubro
 A NOVENA DE NOSSA SENHORA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA CADA DIA 

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com ilimitada confiança, me aproximo de ti, para receber o teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe!" E a ti disse Ele: "Eis aí teu filho!" Que consolo para mim, receber-te por Mãe! Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento.
Bem conheces a minha pesada cruz. Peço-te, confiante, que me ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoestatt, pois nunca se ouviu dizer que tenhas abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não vais atender o meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais! Tu és a Saúde dos Enfermos, a Consoladora dos Aflitos, o Auxílio dos Cristãos. Inspira-me, porém   confiança especial o fato de seres chamada "Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável". Este honroso título expressa que sempre em toda a parte és admirável. Intercede, pois, junto ao querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor. Amém.

PRIMEIRO DIA 04 / 01 /2011
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Tu, que trilhaste os caminhos da fé e sempre te curvaste aos desejos e à vontade de Deus, ajuda-me a descobrir, através da minha cruz, do meu sofrimento, o amor paternal de Deus. Intercede por mim, em minha grande aflição e alcança-me esta graça, se assim corresponder aos planos de Deus.
Amém.
  SEGUNDO DIA 05/01/2011
  Querida Mãe, Rainha, Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pequena serva de Nazaré! Implora-me a graça de, em meu sofrimento, dizer que um singelo "sim", humilde e resignado à vontade de Deus.
Ensina-me a curvar-me à sua mão, lembrando-me da palavra: "Quem confia em Deus, constrói sobre um solo firme e quem Nele se apóia jamais perece". Amém.
  TERCEIRO DIA
 Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes  Admirável de Schoenstatt!  
"Confio em teu poder, em tua bondade; em ti confio com filialidade, Confio, cego, em toda a situação, Mãe, no teu Filho e em Tua proteção".
 QUARTO DIA
  Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes  Admirável de Schoenstatt! Outrora cantaste o teu  Magnificat, porque o Senhor Te escolheu por Mãe e assim, te tornaste a serva de todos os homens. Imploro, te peço, a graça de eu também servir  sempre ao meu próximo e suportar, alegremente, o meu sofrimento até que Deus me atenda por Tuas poderosas intercessão, ó querida Mãe e Rainha!
QUINTO DIA
  Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Imersa no sofrimento, procuraste o teu Filho e o reencontraste. Expressaste toda a tua aflição nas palavras: "Filho, porque procedeste assim conosco?". Hoje querida Mãe, quero entregar-te todas as minhas aflições, com o insistente pedido: intercede por mim junto de Deus. Porém, faça-se em tudo a vontade do Pai! Amém.
SEXTO DIA
   Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Implora-me a virtude da confiança em Deus e a graça de considerar sempre a Sua santa vontade como o mais alto bem. Confio inteiramente em ti e peço insistentemente, que não me abandones, mas intercedas o auxílio de Deus em minha aflição. Amém.
    SÉTIMO DIA
    Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Junta as mãos e pede por mim com tanta insistência como fizeste em Caná: "Senhor, eles não têm mais vinho!". Apresenta minhas grandes preocupações ao Senhor. E estou certo de que serei atendido. Ele há de libertar-me de minha aflição ou dar-me-á a força de suportá-la corajosamente.
Amém.
OITAVO DIA
   Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Nas bodas de Caná livraste os noivos de um embaraço. E agora te peço: compadece-te também de mim e não cesses de pedir ao teu Filho em minhas necessidades. Confio em ti, ó Onipotência Suplicante, Mãe do Senhor.
Amém.
  NONO DIA
    Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, implora para mim a graça da  conversão. Ajuda-me a observar fielmente os mandamentos de Deus e cumprir a sua vontade. Que minha vida não seja obstáculo para o atendimento dos meus pedidos, para os prodígios que tu queres alcançar-me, ó  bondosa, ó clemente, ó doce Virgem Maria.
Amém.

Oração à Nossa Sra. Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Admirável de Schoenstatt!
Com iluminada Confiança, me aproximo de tí, para receber
teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho,
na cruz, me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a
mim as palavras: "Eis aí tua Mãe !" E a ti disse ele: "Eis aí
teu Filho !". Que consolo para mim, receber-te por Mãe !
Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem
conheces minha pesada cruz. Peço-te confiante, que me
ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de
Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenha abando-
nado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma
sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz,
como a Mãe das Dores. E será que agora não irás atender
ao meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofri-
mento ? Não, jamais ! Tu és a saúde dos enfermos, a
consolação dos aflitos, o auxílio dos cristãos. Inspira-me,
porém, confiança especial o fato de seres chamada
"Mãe Rainha Três Vezes Admirável".
Este honroso título expressa que sempre e em toda parte
és admirável. Intercede, pois, junto ao teu querido Filho,
para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu
Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor.
Amém.

05/01/2010

MARIA DE NAZARE

Maria de Nazaré

Padre Zezinho

Composição: Pe. Zezinho
Maria de Nazaré, Maria me cativou
Fez mais forte a minha fé
E por filho me adotou
As vezes eu paro e fico a pensar
E sem perceber, me vejo a rezar
E meu coração se põe a cantar
Pra Vigem de Nazaré
Menina que Deus amou e escolheu
Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus
Maria que o povo inteiro elegeu
Senhora e Mãe do Céu
Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus!
Maria que eu quero bem, Maria do puro amor
Igual a você, ninguém
Mãe pura do meu Senhor
Em cada mulher que a terra criou
Um traço de Deus Maria deixou
Um sonho de Mãe Maria plantou
Pro mundo encontrar a paz
Maria que fez o Cristo falar
Maria que fez Jesus caminhar
Maria que só viveu pra seu Deus
Maria do povo meu
 
 

BOM DIA DEUS PAI CRIADOR , JESUS CRISTO E MARIA EU OS AMO

BOM DIA,

DEUS E PAI CELESTIAL, CRIADOR DO CEU E DA   TERRA E DESSE IMENSO UNIVERSO VENHO A VENHOA VOS CLAMAR POR PERDAO,DIZER SINTO MUITO POR NAO SER PERFEITA E DIZER QUEEU TE AMO MUITO

JESUS E MARIA EU OS AMO MUITO, ME PERDOEM  EU SINTO MUITO

DEUS , JESUS E MARIA  EU AMO MUITO VOCES, PECO PERDAO POR TODO E QUALQUER PECADO, E DIZER SINTO MUITO.

EU TENHO ME ESFORCADO MUITO PARA ENTEDER NA PALAVRA SE ESTOU SEGUINDO O CAMINHO CORRETO PARA AGRADAR E OBEDECER AO SENHOR

AS PALAVRAS DA BIBLIA SAO RICAS EM INFORMACOES E NOS AJUDAM A ENTENDER QUE A VIDA NA CORRERIA DO DIA A DIA E O STRESS DE UMA SOCIEDADE ESTREMAMENTE CAPITALISTA NOS LEVA A ESQUECER DE TUDO QUE DEVERIAMOS LEMBRAR, DA IMPORTANCIA DE SEGUIR AS PALAVRAS DE CRISTO QUE SAO UM PRESENTE DE DEUS PARA PODERMOS VIVER EM COMUNHAO CONTANTE.

MEU DEUS EH UM DEUS VIVO E QUE AMA A TODOS NOS COM TANTA INTENSIDADE ECONHECE MUITO BEM TODOS OS MOMENTOS DE SSA SOCIEDADE TOTALMENTE VIVENCIADORA DE MOMENTOS DE CORRERIA AONDE SE VIVE POR IMPULSO DE SITUACOES CONSTANTEMTE.

SO HA UM DEUS EEH O DEUS QUE EU SIGO EU QUERO QUE MEU DEUS FALE COMIGO QUERO OUVIR A SUA VOZ QUE OUVIRDO SENHOR OS CAMINHOS A SEREM SEGUIDOS DIREITINHO POIS SE HA ALGUEM QUE PODEMOS DIZER QUE EH O GRANDE AMIGO DO HOMEM EH DEUS, SE HA ALGUEM QUE NOS AMA COM UM AMOR GRANDIOSAMENTE  EM AMOR PATERNO EH DEUS, SE TEMOS ALGUEM QUE NOS ABENCOA DIARIAMENTE SEM QUE NOS VEJAMOS EH DEUS.

A COMUNHAO DE ORACAO COM O SENHOR EH TUDO PARA QUE SEJAMOS UM TABERNACULO DE JESUS CRISTO AQUI NA TERRA, SER A SUA CASA, SER O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO.


CRESCEMOS NA VIDA PORQUE DEUS NOS PRESENTEIA, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS PARA UM NOVO DIA PORQUE DEUS NOS ABENCOA, VIVEMOS MOMENTOS DECOMUNHAO COM PESSOAS ATE PORQUE SOMOS FRUTOS DE UMA VIDA SOCIAL SENAO ENLOUQUECEMOS NO EU.

OLHAR OS SANTOS E VER OS SEUS DESPRENDIMENTO DA MATERIA COMO EXEMPLO DE CRISTO PESSOAS QUE NAO SABIAM O QUE ERA O EGOSIMO, QUE NAO SE PREOCUPAVAM COM ELAS, MAS ERA E AINDA ENCONTRAMOS MADRE TEREZA DE CALCUTA ATUALMENTE, MAIS PERTO DE NOS DE PESSOAS QUE SE DOAVAM TANTO AO AMOR AO PROXIMO QUE AVIDA DELAS SE TORNAVA AJUDAR E FAZER O BEM O QUE AGRADAVA MUITO AO NOSSO DEUS, BASTA VER QUANTAS PESSOAS FORAM SALVAS POR CADA UM DELES, AJUDAR E SALVAR UMA VIDA EH COMO ACENDER UMA ESTRELA NO CEU POIS SAO OS BRILHOS DE FELICIDADE REPRESENTADAS PELA ALEGRIA DIVINA DE VER UM SORRISO VENCENDO.

A GRANDE GLORIA DEVERA ALEGRIA ALHEIA E NAO ENCONTRAR SO FELICIDADE NO UNIVERSO.

QUE TODOS SEJAM FELIZES ERA ISSO QUE EXISTIA E EH ISSO QUE ELES FAZEM ATE OS DIAS ATUAIS A BUSCA INSESANTE DE AJUDAR E O BEM VENCER... POIS O BEM EH MUITO MAIOR E A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE FAZEM O BEM EH MUITO SUPERIOR AS PESSOAS QUE FAZEM O MAL, A PROPORCAO EH TAO GRITANTE QUE NOS VEMOS DEUS AGINDAO DIARIAMENTE ATRAVES DOS ANJOS SEM ASAS SOCIAIS.


E OS SANTOS DO SENHOR TBM O SAO E HOJE EH DIA DE SAO JOAO O PRIMEIRO SANTO AMERICANO, MAIS TARDE FALAREI DELE.


COM AMOR UM GRANDE BEIJO DA FELIZARDA DE VER CRISTO E NOSSA SENHORA EU OS AMO.